foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Carnaval/Alto Alentejo:Frio e chuva anulou alguns desfiles

O frio que se fez sentir no fim-de-semana no distrito de Portalegre não impediu que os foliões saíssem à rua na cidade de Elvas durante o 17º Carnaval Internacional.

Segundo a vereadora, Elsa Grilo, hoje à noite o coliseu Rondão Almeida acolhe todos os corsos num mega desfilie. Para terça feira às 15:00 está agendado o último desfile.

Em Sousel, o frio também não foi impedimento para que se brincasse ao Carnaval. À Rádio Portalegre, o presidente do município, Armando Varela, disse que esta tarde haverá baile de máscaras, e para terça-feira, às 15:00 está agendado o último desfile.

O 8º Marvão Folião foi muito condicionado pelo tempo que se fez sentir. De acordo com o vereador José Manuel Pires, a chuva de domingo cancelou o desfile de Santo António das Areias. Para terça feira, está marcada uma matiné de Carnaval, e às 19:00 haverá feijoada para todos os foliões.

Em Castelo de Vide, a festa fez-se no Pavilhão Desportivo. Segundo o vereador Daniel Carreiras, o frio limitou a visita de algumas pessoas, mas não impediu que os foliões fizessem a festa. Esta terça-feira sairá à rua o último desfile deste ano a partir das 15:00.

No Crato, a música brasileira aqueceu os muitos foliões que se deslocaram ao Pavilão Municipal do Crato, no sábado à noite.Segundo o Chefe de Gabinete do presidente da Câmara do Crato, Luís Pargana, os festejos encerram esta segunda-feira, com uma festa com a banda Delicia brasileira, no Centro Cultural de Gáfete.

Susana Mourato/Gabriel Nunes