foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital Portalegre:Gafetense e Mosteirense disputam último lugar do pódio

Com o título distrital entregue ao Elétrico e a vice-liderança assegurada pelo Condestável, a última jornada do campeonato de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, marcada para sábado, tem como aliciante a disputa pelo terceiro lugar da classificação, entre as equipas do Gafetense e do Mosteirense.

À entrada para a 22ª e derradeira jornada da temporada 2013/2014 o Gafetense surge na terceira posição da pauta classificativa em igualdade pontual, mas com mais golos apontados que o Mosteirense, que é quarto colocado.

Para conservar o terceiro e último lugar do pódio, e antevendo uma vitória fácil do Mosteirense na receção à Terrugem, o Gafetense tem pela frente uma tarefa hercúlea, vencer onde todas as equipas tombaram esta época, ou seja no reduto do campeão, Elétrico de Ponte de Sor.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador da equipa de Gáfete, Pedro Canário, reconheceu que a tarefa é difícil, mas ao mesmo tempo com o componente motivacional muito forte.

Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Eduardo Carranca, quer ascender ao terceiro lugar da classificação, sendo que o primeiro objetivo é vencer a equipa da Terrugem, depois esperar que o Gafetense não ganhe em Ponte de Sor.

Nos outros jogos desta ronda, o FC Crato fecha o campeonato com a receção ao Montargilense, enquanto o Fronteirense recebe o Arronches e Benfica, “Os Gavionenses” deslocam-se a Santo Amaro, e Degoladense e Condestável defrontam-se em Degolados.

Os desafios começam às 17:00.

Gabriel Nunes