foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre comemora hoje 464 anos de elevação a cidade

O desfile das Maias, esta sexta feira, o cortejo de carroças engalanadas, no sábado, e a Festa dos Aventais, no domingo, são os destaques das Festas da Cidade de Portalegre.

O “coração” das festas volta a ser o Jardim da Corredoura, que acolhe cerca de meia centena de expositores que mostram “o que de melhor Portalegre tem”.

À Rádio Portalegre, em dia de inauguração das Festas da Cidade, a presidente da Câmara Municipal Adelaide Teixeira mostrou-se muito satisfeita com o vasto programa cultural que vai decorrer na zona do Jardim da Corredoura, onde os visitantes poderão também saborear a gastronomia da região e apreciar o artesanato produzido no concelho.

A autarca apelou ainda a todos os portalegrenses que visitem e desfrutem das Festas da Cidade de Portalegre.

O Dia da Cidade é assinalado hoje com a sessão solene comemorativa dos 464 anos da elevação de Portalegre a cidade marcada para as 14:30.

Pelas 15:30 será feita a apresentação do Levantamento Topográfico e Arquitetónico da Sé Catedral de Portalegre, no âmbito da “Rota das Catedrais” .

Às 16:00 as Maias partem da Praça da República em direção ao Jardim da Corredoura.

Ainda no Jardim da Corredoura, às 17:30 espetáculo de Sevilhanas, Dança Oriental, Ballet / Dança Contemporânea e Passodoble pela Universidade Sénior seguido de workshop de dança.

No palco da Avenida George Robinson pelas 21:30 espetáculo com o Grupo Musical Só Xutos.

Às 23:00 espetáculo multimédia e pirotécnico junto do edifício dos paços do concelho.

No mercado municipal há baile com o Grupo Musical Euterpe a partir das 23:00.

No Espaço Robinson continua o Festival Portalegre Core, e para os amantes da tauromaquia às 24:00 Largada de touros no Largo Espírito Santo.

Susana Mourato