foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Eleições Europeias:reações dos comentadores da Rádio Portalegre aos resultados

O PS venceu as eleições europeias mas não convenceu o socialista João Pina que admitiu que estava à espera de uma votação mais expressiva no seu partido.

Numa análise aos resultados eleitorais, o comentador da Rádio Portalegre, assinalou ainda a subida da CDU e o fenómeno Marinho Pinto, bem como a vitória do PS em 14 dos 15 concelhos do distrito de Portalegre.

O democrata cristão, Pedro Pinto, por seu turno, desvalorizou a vitória do PS, falando numa “vitoriazinha”.

Quanto ao social democrata, António Franco, apontou a elevada taxa de abstenção como a grande preocupação destas eleições europeias.

Já o bloquista, Paulo Cardoso, diz que o Bloco de Esquerda alcançou o objetivo de reeleger a eurodeputada, Marisa, Matias, sinalizando a derrota da coligação Aliança Portugal.

O comunista Fernando Carmosino congratulou-se com a subida da CDU no distrito e no país, afirmando que além do eleitorado fiel, o eleitorado da coligação PCP/PEV, cresce e renova-se.

Os resultados das eleições europeias no distrito de Portalegre e no país vão ser analisados mais detalhadamente no programa Real e Politico, na Rádio Portalegre, terça feira, a partir das 18:30.

Gabriel Nunes