foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Campeonato Nacional das Profissões:comitiva do Alentejo conquista 13 medalhas

A comitiva do Alentejo, que contou com 45 jovens concorrentes, em 26 profissões, conquistou 13 medalhas, (6 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze), na edição de 2014 do Campeonato Nacional das Profissões.

Os concorrentes alentejanos conquistaram ainda mais 6 medalhas: 1 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze, atribuídas a outras entidades a concurso: Escola Secundária D. Sancho I (Elvas); Escola Profissional de Odemira; SOLISFORM; Academia de Formação ATEC e CINEL - Centro de Gestão Participada.

Organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a edição deste ano do Skills contou com 372 concorrentes de todo o país, concorrendo em 46 profissões e foi visitado por cerca de 10.000 pessoas, essencialmente estudantes, formandos profissionais ligados à formação, à gestão de recursos humanos e à gestão de empresas, que quiseram ver de perto a diversidade e qualidade da formação disponível em Portugal.

Serão agora selecionados os representantes de Portugal para os próximos concursos internacionais: Euroskills, de 2 a 4 de outubro de 2014, em Lille (França) e  Worldskills, em São Paulo (Brasil) em agosto de 2015.

Gabriel Nunes