foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Castelo de Vide:centenas de pessoas associaram-se à homenagem ao patrão da Delta Cafés, Rui Nabeiro

Centenas de pessoas associaram-se sexta feira, em Castelo de Vide, à homenagem prestada ao comendador Rui Nabeiro, por instituições particulares de Solidariedade social (IPSS) e Misericórdias do distrito de Portalegre.

Satisfação e emoção foram as palavras proferidas por Rui Nabeiro, aos jornalistas no final da homenagem, em que lhe foi oferecido um busto feito em madeira, pelo artesão algarvio a residir em Castelo de Vide, Nélson Ramos.

O fundador e presidente do Grupo Delta, que se transformou no maior símbolo e embaixador de Campo Maior, não escondeu a sua “alegria” e “enorme satisfação”, com a homenagem que lhe foi prestada.

Rui nabeiro confessou ainda já ter um local para colocar o busto que lhe foi oferecido.

O impulsionador da homenagem, João Palmeiro, presidente da União Distrital das IPSS's e presidente do conselho de administração da Fundação Nossa Senhora da Esperança, lembrou a “postura social e empresarial” e o valioso contributo que Rui Nabeiro tem dado ao longo da sua vida “aos outros”, colocando-os sempre em primeiro lugar.

A homenagem a Rui Nabeiro, que foi engalanada por vários momentos musicais, pelo coro da Santa Casa da Misericórdia do Crato, contou com a presença de várias individualidades.

Susana Mourato