foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Nisa:Associação de Pais da escola de Tolosa "surpreendida e em choque" com anúncio do fecho daquele estabelecimento de ensino

O presidente da Associação de Pais da escola do 1º ciclo de Tolosa, Carlos Luz, mostrou-se hoje “surpreendido e em choque” com a inclusão daquela escola na lista de estabelecimentos a encerrar pelo Governo no próximo ano letivo.

A escola de Tolosa, no concelho de Nisa, com 23 alunos a frequentar o 1º ciclo e 20 no pré-escolar, não constava na lista inicial do Ministério da Educação que propunha o fecho de 439 estabelecimentos de ensino, com menos de 21 alunos, em todo país.

Em declarações à Rádio Portalegre, Carlos Luz afirmou ainda “não compreender” a decisão de encerrar uma escola que é frequentada por mais de 21 alunos.

O dirigente alertou também que o novo centro escolar de Nisa, na sede de concelho, só deverá estar concluído dentro de dois anos, interrogando-se sobre a escola de destino das crianças, caso se confirme o fecho daquele estabelecimento de ensino.

A lista de escolas a encerrar no próximo ano letivo pelo Governo aponta também para o fecho do estabelecimento de Alpalhão, igualmente no concelho de Nisa.

Esta escola, que é frequentada por cerca de 60 alunos, desde o pré-escolar ao quarto ano, também não constava da lista inicial do Ministério da Educação.

Gabriel Nunes