foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

UGT Portalegre aprova moção contra encerramento de escolas acusando Governo de "insensibilidade" no tratamento das crianças

A UGT Portalegre aprovou uma moção contra o encerramento de 12 escolas do 1ºciclo do ensino básico no Norte Alentejano, acusando o Governo de “insensibilidade” no tratamento das crianças.

No documento a UGT Portalegre refere que o encerramento dos estabelecimentos de ensino vai originar a deslocação de crianças de tenra idade para escolas a vários quilómetros das suas casas, “pondo diariamente a sua vida em risco nos meios de transporte, e ficando desinseridas do seu ambiente familiar.

Para a UGT Portalegre estas medidas têm objetivos “meramente financeiros” e contribuem para o aumento “de forma acelerada” da desertificação do interior do país.

A União Geral dos Trabalhadores de Portalegre questiona-se ainda se será possível que os jovens que constituem família se fixem na região do Norte Alentejano, “se lhe reduzem as condições de poderem dar aos seus filhos a mesma qualidade de vida proporcionada nos grandes centros do litoral”.

O secretariado da UGT Portalegre apela ainda ao bom senso do Ministério da Educação e das autarquias para que estas medidas não avancem, de forma a “não castigar uma região fortemente despovoada e envelhecida”.

Gabriel Nunes