foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

CDU de Nisa manifesta "total repúdio" face à intenção do MEC em encerrar as escolas de Alpalhão e Tolosa

A CDU de Nisa manifestou hoje “total repúdio” face à intenção do Ministério da Educação e Ciência (MEC) de encerrar as escolas do ensino básico de Alpalhão e Tolosa naquele concelho, obrigando as crianças a deslocarem-se para outra escola fora da localidade de residência das suas famílias.

Para a CDU o encerramento de escolas insere-se na “continuidade de uma política de destruição dos serviços de proximidade que o Governo vem concretizando à revelia da vontade das populações e descurando os objetivos de desenvolvimento social e económico das regiões e do país”. 

Os comunistas defendem que as escolas de Alpalhão e Tolosa devem manter-se em funcionamento uma vez que são frequentadas por mais de 21 alunos, número mínimo estipulado na resolução aprovada em Conselho de Ministros, em 2010, para manter em atividade os estabelecimentos de ensino.

Em comunicado a CDU de Nisa alerta ainda que o impacto social e económico que este encerramento de escolas terá nas famílias e nas freguesias “será extremamente penalizador, na medida em que contribuirá para acelerar o processo de despovoamento do concelho”.

Gabriel Nunes