foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Campo Maior:GNR vai patrulhar as ruas da vila de bicicleta

A GNR vai patrulhar as ruas da vila de Campo Maior de bicicleta num novo serviço que pretende melhorar a segurança e aumentar a proximidade entre a população e os militares.

Este tipo de patrulhamento, já é efetuado em outros locais do país, sobretudo nas zonas do litoral, mas até agora não tinha sido implementado no distrito de Portalegre.

Com um grupo de seis elementos e respetivas bicicletas, a patrulha BTT da GNR, foi apresentada esta quinta feira no Jardim Municipal de Campo Maior.

Em declarações á Rádio Portalegre, o comandante distrital da GNR, Tenente-Coronel Mário Monteiro, explicou que este novo serviço será implementado apenas em Campo Maior, mas é intenção alarga-lo a outras localidades do Norte Alentejano.

O militar explicou a escolha de Campo Maior para lançar e implementar este serviço com os “problemas de criminalidade” daquela vila que têm gerado um sentimento de insegurança entre a população.

A implementação deste modelo de patrulhamento em Campo Maior é apontado pelo vice presidente do município local, Sérgio Bicho, como “uma mais valia e um conforto para a população”.

O autarca sublinhou ainda que este serviço não implica um aumento dos efetivos da GNR em Campo Maior.

Gabriel Nunes/Rui Canatário