foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

33ª Baja Portalegre 500 - ouça tudo sobre a prova rainha do Todo-o-Terreno nacional nos dias 25 e 26/10 nas emissões especiais da Rádio Portalegre

Sousel:secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar desafia Associação da Fileira da Carne do Alentejo a valorizar a caça

O secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, desafiou hoje os promotores da Associação Fileira da Carne do Alentejo (FICA) a valorizar a caça, pela sua transformação e comercialização, enquanto produto de alta qualidade.

Foto: Sousel-biblioteca municipal- a decorrer apresentaçao da FICA-Associaçao Fileira da carne. Com a presença do secretario estado da alimentaçao e da investigaçao agroalimentar

Nuno Vieira e Brito, falava hoje de manhã, em Sousel, numa sessão de trabalho destinada a apresentar a FICA, que tem sede em Sousel, e que como objetivo “dinamizar” o setor da carne.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente do Conselho de Administração do Matadouro Regional do Alto Alentejo, José Serralheiro, referiu que a associação “está ainda a dar os primeiros passos”.

Contudo, mostrou-se convencido de que a associação vai vingar, e contribuir para a “valorização do setor da carne e criação de postos de trabalho”.

O presidente da Câmara de Sousel, Armando Varela, por seu turno, sublinhou a capacidade de produção de animais, para consumo, no Alentejo, considerando que é uma área com “amplo potencial de crescimento”.

O autarca lamentou ainda que se continue “a não valorizar suficientemente bem os produtos fantásticos existentes em muitas regiões do país”.

A Associação Fileira da Carne do Alentejo é construída pela Câmara de Sousel, Matadouro Regional do Alto Alentejo, produtores e indústria de transformação.

Gabriel Nunes/Susana Mourato

 

(Nuno Vieira e Brito - Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar)

  

 (José Serralheiro - Presidente do Matadouro Regional do Alto Alentejo)

  

 (Armando Varela - Presidente da Câmara Municipal de Sousel)