foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Falta de infraestruturas dificulta implementação do ténis do Alto Alentejo - Filipe Serrote, presidente da ATP

O presidente da Academia de Ténis de Portalegre (ATP), Filipe Serrote, apontou hoje a falta de infraestruturas para a prática da modalidade com a maior dificuldade para incrementar o ténis no Alto Alentejo.

Em entrevista à Rádio Portalegre, Filipe Serrote, que tem sido, na última década, um dos maiores impulsionadores do ténis nesta região, referiu que a crise tem afastado alguns praticantes, mas que “a diminuição não é significativa”.

O também praticante de ténis, sublinhou que essa quebra no número de atletas tem sido combatida com “uma grande dinâmica e com projetos”, considerando que a prática da modalidade está a atravessar um “fase positiva” na região.

A final do circuito da Academia de Ténis de Portalegre (ATP) Alentejo Tour Masters 2014, arranca sexta feira e vai prolongar-se até ao dia 19 deste mês.

A prova vai ser disputada por oito jogadores, divididos em dois grupos de quatro, que vão jogar, num sistema de todos contra todos.

Os jogos, vão ser realizados no Centro de Ténis de Elvas, no período da noite, entre os dias 11 e 16 de julho.

As meias finais estão marcadas para o dia 18 de julho, enquanto a final será disputada no dia 19, a partir das 21:00, antecedida pelo jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

Gabriel Nunes

(Filipe Serrote - Presidente da Academia de Ténis de Portalegre)