foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Mora:"música no rio" regressa hoje ao fluviário

O Parque Ecológico do Gameiro, em Mora vai ser o palco da quinta edição do Festival de Música no Rio - Os Outros Sons do Fluviário, que vai decorrer este fim de semana e a 18 e 19 de julho.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Mora, o evento promove anualmente um ciclo de concertos de música portuguesa que, em dois fins de semana, animam Mora, e atraem muitos visitantes.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Mora afirmou que o evento integra quatro temáticas diferentes – fado, jazz, clássico e música popular de qualidade.

Luís Simão adiantou ainda que de ano para ano é visível o aumento do número de jovens que marca presença no Festival de Músicas do Mundo, em Mora.

A 5ª edição do Festival Música no Rio, os outros sons do Fluviário tem como cabeças de cartaz a Orquestra de Jazz do Hot Club de Portugal e os Gaiteiros de Lisboa, grupo reconhecido por reinventar a música tradicional portuguesa.

O evento pretende oferecer momentos de tranquilidade num contexto cultural, paisagístico e inovador.

Susana Mourato

(Luís Simão - Presidente da Câmara Municipal de Mora)