foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Primeira edição do Festival Internacional de Música na vila histórica de Marvão promete ser um sucesso

A vila histórica de Marvão, vai acolher de 25 a 27 de julho, a primeira edição do Festival Internacional de Música, um evento maioritariamente dedicado à música clássica e que conta com um investimento na ordem dos 120 mil euros.

Um evento que está a ser programado pelo maestro alemão Christoph Poppen, que desde 2011 tem residência na vila.

À Rádio Portalegre, Pedro Barros, da organização, revelou que os espetáculos têm a particularidade de se realizarem nos edifícios históricos de Marvão, nomeadamente no recinto amuralhado do Castelo, nas Igrejas de São Tiago e do Espírito Santo e no Convento da Nossa Senhora da Estrela, além dos recitais na cisterna do castelo.

Para o presidente da Câmara de Marvão, Vítor Frutuoso, a realização deste Festival, “enquadra-se perfeitamente naquilo que é a vila de Marvão”.

O autarca mostrou-se ainda convicto de que “a qualidade” do programa, “ e a excelência da oferta turística, vão ter um peso muito importante para que o Festival tenha sucesso”.

O Festival Internacional de Musica de Marvão conta com a presença da Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro Christoph Poppen, juntamente com solistas e grupos de câmara de renome internacional.

Destaque também para o concerto de guitarra portuguesa, pelo portalegrense Ricardo Gordo, que recentemente editou o álbum “Mar Deserto”.

Susana Mourato

 

(Pedro Barros - Organização do 1º Festival de Música Internacional de Marvão)

 

(Vítor Furtuoso - Presidente da Câmara Municipal de Marvão)