foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Elvas:Concelhia Socialista retira confiança política ao presidente da Câmara Municipal eleito pelo PS

A concelhia de Elvas do PS anunciou hoje ter retirado a confiança politica ao presidente do município local, Nuno Mocinha, eleito pelo PS, na sequência do autarca ter retirado os pelouros aos vereadores socialistas Rondão Almeida e Elsa Grilo.

De acordo com a dirigente socialista, Elsa Grilo, a concelhia de Elvas do PS, presidida por Rondão Almeida, tomou a decisão por unanimidade, e responsabilizou o presidente do município local pelas “graves consequências das suas atitudes antidemocráticas”.

A concelhia socialista de Elvas considera a atitude de Nuno Mocinha “uma traição aos valores que o PS defende e à amizade que deve reinar entre colegas”.

A crise política que separou vereadores socialistas e o presidente da Câmara, Nuno Mocinha, foi espoletada, na passada terça feira, com a decisão do autarca em retirar os pelouros aos vereadores do PS Rondão Almeida e Elsa Grilo.

Na sequência desta rutura, foi anunciado pelo vereador Rondão Almeida que os cinco vereadores socialistas vão apresentar, na próxima reunião do executivo municipal, quarta feira, a demissão do cargo, abrindo caminho a eleições intercalares.

 Gabriel Nunes

 

(Elsa Grilo - Vereadora da Câmara Municipal de Elvas)