foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Elvas:presidente da Assembleia Municipal (PS) acusa presidente da Câmara (PS) de "falta de respeito"

O presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Pedro Barrena, acusou hoje o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, de “falta de respeito” pela Mesa daquele órgão deliberativo do município.

Em causa está o facto do presidente da Câmara de Elvas não ter comparecido, segunda feira à tarde, numa reunião convocada pela Mesa da Assembleia Municipal com o objetivo de encontrar uma solução para a crise politica que se instalou naquela autarquia alentejana.

A crise política que separou vereadores socialistas e o presidente da Câmara, Nuno Mocinha, rebentou na passada terça feira, com a decisão do autarca em retirar os pelouros aos vereadores do PS Rondão Almeida e Elsa Grilo.

Na sequência desta rutura, foi anunciado pelo vereador Rondão Almeida que os cinco vereadores socialistas vão apresentar, na próxima reunião do executivo municipal, quarta feira, a demissão do cargo, abrindo caminho a eleições intercalares.

Ora, o presidente da Assembleia Municipal de Elvas disse que ainda tem “uma réstia de esperança” de que esta crise politica se resolva, mas por outro lado, considera “não existirem condições para voltar atrás”.

Entretanto a concelhia de Elvas do PS anunciou, segunda feira, ter retirado a confiança politica ao presidente do município local, Nuno Mocinha, eleito pelo PS, depois do autarca ter retirado os pelouros aos vereadores socialistas Rondão Almeida e Elsa Grilo.

De acordo com a dirigente socialista, Elsa Grilo, a concelhia de Elvas do PS, presidida por Rondão Almeida, tomou a decisão por unanimidade, e responsabilizou o presidente do município local pelas “graves consequências das suas atitudes antidemocráticas”.

A concelhia socialista de Elvas considera a atitude de Nuno Mocinha “uma traição aos valores que o PS defende e à amizade que deve reinar entre colegas”.

A concelhia socialista de Elvas já anunciou que, caso se confirme a realização de eleições intercalares, Elsa Grilo será a cabeça-de-lista do PS à Câmara Municipal.

Gabriel Nunes

 

(Pedro Barrena - Presidente da Assembleia Municipal de Elvas)