foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão acolhe arranque do Festival Transfronteiriço "Boda Régia"

A vila medieval de Marvão acolhe, no próximo fim de semana, o arranque do décimo Festival Transfronteiriço “Boda Régia”, que prossegue nos dias 1,2 e 3 de agosto no município espanhol de Valência de Alcântara.

Um mercado de artesanato e produtos locais, espetáculos de música, danças medievais e do ventre, e demonstrações de ofícios tradicionais, são algumas das atividades que vão decorrer, a partir das 18:00 de sábado, no Largo de Santa Maria, naquela vila histórica.

O espetáculo “Passo a Passo pelas Histórias” está agendado para as 20:00, e promete animação, ao longo de uma visita guiada e encenada pelas ruas da vila, que neste fim-de-semana recebe também o primeiro Festival Internacional de Música Clássica.

“Promover a vila de Marvão e aproveitar as sinergias com a vizinha Espanha” é segundo Victor Frutuoso, presidente do município português, o principal objetivo deste evento.

O ponto alto do Festival Transfronteiriço “Boda Régia” acontece em Valencia de Alcântara, no dia 3 de agosto, às 21:15, com recriação histórica do enlace que uniu o Rei de Portugal, D. Manuel I, "O Afortunado", com a Infanta Isabel, filha dos Reis Católicos, em 1497, naquela vila espanhola.

Gabriel Nunes

 

(Vítor Frutuoso - Presidente da Câmara Municipal de Marvão)