foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Campo Maior:ruas vão voltar a florir no verão de 2015 - Associação das Festas do Povo

As ruas da vila alentejana de Campo Maior vão voltar a florir no verão de 2015, com o regresso das Festas do Povo, quatro anos depois da última edição.

O presidente da Associação das Festas do Povo, João Rosinha, asseverou hoje que “estão a trabalhar e está tudo encaminhado” para a realização do evento no próximo ano.

O dirigente revelou que a preparação dos festejos arranca em fevereiro do próximo ano, envolvendo cerca de sete mil pessoas, ou seja, quase todos os habitantes da vila.

Na ornamentação das mais de 100 ruas, a organização estima utilizar mais de 30 toneladas de papel, cartão, fio e cola.

Numa homenagem às Festas do Povo, a Câmara de Campo Maior em colaboração com a Associação das Festas do Povo, promove de 10 a 17 de agosto, a terceira edição do Jardim de Papel.

Durante oito dias, o Jardim Municipal da vila vai estar completamente decorado com flores de papel e outros enfeites, "mantendo viva a tradição e a arte centenária" da população local fazer "florir o papel".

Segundo o presidente da Associação das Festas do Povo, o evento tenciona contribuir para "manter bem viva na memória dos admiradores a tradição e a vivência das festas".

A iniciativa está integrada na Feira de Santa Maria de agosto de Campo Maior

As Festas do Povo  são reconhecidas internacionalmente pela sua originalidade e cariz popular, com os habitantes a preparar, durante meses, a ornamentação das ruas com flores de papel.

De tradição secular e consideradas um evento tradicional único, a última edição das festas decorreu em 2011, depois de um interregno de sete anos, tendo o evento recebido mais de um milhão de visitantes, portugueses e estrangeiros, sobretudo espanhóis da zona da Estremadura.

Gabriel Nunes/Susana Mourato

 

(João Rosinha - Presidente da Associação das Festas do Povo)