foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:PS responsabiliza maioria CLIP por colocar o município na lista dos maiores "caloteiros" a nível nacional

O PS de Portalegre responsabilizou hoje a maioria independente, liderada pela presidente da Câmara, Adelaide Teixeira, de “manchar” o nome de Portalegre e dos portalegrenses, ao colocar o município na lista dos maiores “caloteiros” a nível nacional.

Em comunicado enviado a esta estação emissora, os socialistas, e numa alusão aos dados do Anuário Financeiro das Autarquias Portuguesas, referentes ao ano de 2013, sublinham que “Portalegre é o 15º pior” entre 308 municípios.

A concelhia do PS denuncia ainda que a Câmara de Portalegre demora em média 15 meses (dados de 2013) a pagar as dividas aos seus fornecedores, afirmando tratar-se de “algo nunca visto na história da cidade e concelho”.

Os socialistas acusam também a Câmara de Portalegre de “enterrar” na Fundação Robinson, mais de 1,2 milhões de euros,e questionam-se sobre o verdadeiro impacto que este investimento, que adjetivam de “ruinoso”, terá nas contas da autarquia, e para que serve.

Outra interrogação dos socialistas sobre as verbas canalizadas para a Robinson, é se será “mais um cheque passado para garantir apenas a continuidade artificial de uma gestão duvidosa daquela Fundação.

Gabriel Nunes