foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Volta a Portugal Solidária chega hoje à noite a Arronches

A “Volta a Portugal Solidária”, uma iniciativa do atleta internacional de orientação, João Casal, chega hoje à noite à vila de Arronches.

O projeto tem como principal objetivo a criação de uma rede de parceiros locais, com destaque para os municípios, cuja finalidade é a angariação de contributos, materiais e financeiros, para doação a instituições de cariz social.

Após a chegada ao Estádio Municipal de Arronches, agendada para as 20:30, realizar-se-á uma caminhada pelo centro histórico da vila, na qual a população foi convidada a participar.

De acordo com a Câmara de Arronches, parte da receita que resultar da venda do merchandising oficial da “Volta a Portugal Solidária”, reverterá para a delegação local da Cáritas.

A “Volta a Portugal Solidária” passará ainda por Portalegre, na quarta feira, às 10:00, na Praça da República, e por Marvão, no mesmo dia, com chegada por volta das 20:00.

João Casal conquistou nove medalhas de campeão nacional e dez medalhas de vice-campeão, entre outros títulos.

Com este projeto, que pretende criar uma onda de solidariedade a nível nacional, propôs-se ligar de 27 de junho a 21 de agosto, dezoito distritos de Portugal, em etapas bi-diárias, num total de 2605 quilómetros.

Gabriel Nunes