foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

76ª Volta a Portugal em bicicleta:Victor de La Parte de Amarelo

O espanhol Victor de la Parte vestiu a primeira camisola amarela da 76ª Volta a Portugal em bicicleta, depois de vencer esta quarta-feira o Prólogo de 6,8 Km, em Fafe. O corredor da equipa Efapel / Glassdrive foi o mais rápido, entre os 138 corredores, ao completar o percurso em 8 minutos e 56 segundos.

Victor de La Parte, natural do País Basco, foi o único a completar os 6,8 Km abaixo dos 9 minutos. Para o corredor da Efapel/ Glassdrive foi um início com o pé direito. “Não esperava ganhar, estou muito contente. Esta foi uma boa forma de começar a Volta a Portugal e foi uma excelente maneira de devolver a confiança que a equipa tem depositado em mim”. Esta foi a segunda vitória da época do corredor de 28 anos, depois de ter ganho também o prólogo do 37º Grande Prémio de Torres Vedras. “Nunca tinha ganho um prólogo e agora em pouco tempo ganhei dois seguidos.”

Gustavo Veloso, o último a partir, entrou em prova decidido a afastar Victor de La Parte da primeira posição, mas o espanhol da OFM / Quinta da Lixa, dirigida agora pelo antigo corredor Jesus Rosendo, ficou a 4 segundos do vencedor. Na terceira posição, a 10 segundos, ficou um outro compatriota dos primeiros classificados, o conceituado Luis Leon Sanchez, da equipa Caja Rural.O melhor português, em Fafe, foi Edgar Pinto da LA Alumínios / Antarte, no quinto lugar, a 14 segundos do melhor tempo.

Com o triunfo, De La Parte quase monopolizou o pódio no centro da cidade de Fafe onde milhares de pessoas assistiram às pedaladas iniciais da Volta 2014. Na cerimónia de entrega de prémios ainda se destacou Ruben Fernandez (Caja Rural) ao vestir a Camisola Branca RTP por ser o melhor jovem em prova.

Com a realização do Prólogo que abriu a edição 2014 da Volta iniciam-se 11 dias de competição e mais de 1600 quilómetros que vão terminar em Lisboa.