foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Estrela de Portalegre vai voltar a ter equipa de futebol sénior na época 2014/2015 - presidente da Comissão Administrativa

O Estrela de Portalegre vai voltar a ter uma equipa de futebol sénior no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

O presidente da Comissão Administrativa do Estrela de Portalegre, Arménio Morais, asseverou hoje que o clube, que suspendeu o futebol sénior no ano de 2010, vai regressar na época 2014/2015.

Com o regresso do Estrela de Portalegre está já garantida a participação de onze equipas na próxima temporada no campeonato distrital de seniores da AFP, menos uma que na época 2013/2104.

De acordo com a investigação feita por esta estação emissora, além do Estrela de Portalegre, vão participar no campeonato as formações do Crato, Gafetense, Gavionenses, Monfortense, Condestável, Fronteirense, Mosteirense, Santo Amaro, Montargilense e Terrugem.

Em comparação com a última temporada, assinala-se a desistência do Arronches e Benfica e eventualmente do Degoladense que só vai tomar uma decisão definitiva a 15 de agosto, mas em contrapartida regressa o Estrela de Portalegre.

A “vaga” deixada em aberto pelo campeão distrital Elétrico de Ponte de Sor que ascendeu ao Campeonato Nacional de Seniores, devia ser ocupada pelo “O Elvas”, despromovido aos distritais na última temporada, mas a participação do clube ainda não está assegurada.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Comissão Administrativa de “O Elvas”, Massano Simões, que toma posse esta quinta feira, disse que a prioridade do clube é “o futebol de formação e o basquetebol”.

Sobre o futebol sénior, o dirigente admite a sua suspensão, mas sublinha que ainda nada está decidido.

O prazo para a inscrição das equipas no Campeonato Distrital de Seniores da AFP, época 2014/2015, termina hoje.

Gabriel Nunes

 

(Arménio Morais - Presidente da Comissão Administrativa do Estrela de Portalegre)

 

(Massano Simões - Presidente da Comissão Administrativa de “O Elvas”)