foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

76ªVolta a Portugal em Bicicleta:Victor de la Parte segura Amarela

A mostrar 1 Etapa - Camisola Amarela.jpgPhil Bauhaus conquistou ao sprint a 1ª etapa da 76ª Volta a Portugal.

Na Maia, cidade Europeia do Desporto, o germânico foi mais forte e cruzou o risco de meta à frente de Manuel Cardoso (Banco Bic/Carmim) que entrou na discussão final da tirada, mas acabou por não conseguir acompanhar o ritmo do alemão nos últimos metros.

A vitória alemã não alterou a Camisola Amarela do espanhol Victor de La Parte (Efapel/Glassdrive) que manteve a liderança com 4 segundos de vantagem sobre Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa).

A segunda etapa, que é a primeira das quatro tiradas montanhosas consecutivas no percurso dos próximos dias, sai da Avenida Francisco Sá Carneiro, em Gondomar, às 12:50 horas.

Na Póvoa do Varzim, está instalada a primeira meta volante (31,4 quilómetros), com a seguinte a estar situada ao quilómetro 108, 4, na Póvoa do Lanhoso, pouco antes do início da primeira subida ao Sameiro, que conta como contagem de montanha de terceira categoria (131,4).

Os ciclistas vão então passar uma primeira vez na meta, para subir novamente ao ponto mais alto de Braga, que ao quilómetro 147,5 tem instalada uma contagem de montanha de segunda categoria.

Antes da chegada a Braga, o pelotão passa uma segunda vez na meta, antes de cumprir a última subida ao Sameiro – a última contagem de segunda categoria será assinalada ao quilómetro 163,5, menos de dez antes da meta.