foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Elvas:seis das vítimas do acidente de viação já tiveram alta hospitalar

Oito feridos em despiste na Avenida da Boa-FéSeis dos nove jovens que na última madrugada sofreram um acidente de viação em Elvas, já tiveram alta hospitalar.

À Rádio Portalegre, o responsável do Gabinete de Comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Ilídio Pinto Cardoso,  explicou que “quatro dos jovens já estão em casa e os outros dois estão referenciados para consulta de Traumatologia nos próximos dias”.

Em relação às outras cinco vitimas, Ilídio Pinto Cardoso disse que um dos feridos se encontra no serviço de cirurgia com traumatismo torácico e os outros dois, que estão no serviço de observação (SO) do Hospital de Santa Luzia em Elvas, apresentam traumatismos “cranianos, torácicos e abdominal”.

Os nove jovens ficaram feridos na última madrugada na sequência do despiste do automóvel em que seguiam todos, se ter despistado na Avenida da Boa Fé, na cidade de Elvas.

A fonte policial explicou que, apesar de o veículo ligeiro de passageiros ter capacidade para cinco passageiros, seguiam na viatura acidentada nove pessoas, uma das quais na bagageira.

De acordo com a mesma fonte, a condutora "bateu no passeio e perdeu o controlo do carro", tendo ainda embatido numa árvore.

Fonte do Comando Distrital de Operações Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o acidente, cujo alerta foi dado às 04:41.

Prestaram socorro às vítimas 23 elementos das corporações de bombeiros de Elvas e Campo Maior, apoiados por 10 viaturas, assim como a PSP e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Susana Mourato

Foto Jornal Linhas de Elvas