foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este domingo, 15/12, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque para a 4ª j. Taça Grupo JI

Boas Festas - Feliz Natal

Castelo e Vide:Póvoa e Meadas será até domingo a capital mundial da dança

O festival de danças tradicionais do mundo, o Andanças, arrancou segunda feira em Póvoa e Meadas junto à barragem, voltando a convidar ao convívio com a natureza e com inúmeras formas culturais, que vão desde os bailes populares com raízes em Portugal e no resto do mundo, ao cinema, passando por espetáculos de teatro, circo entre outros.

No primeiro dia, o presidente da Câmara municipal de Castelo de Vide, António Pita, admitiu que o Festival andanças, que se realiza pelo segundo ano em Póvoa e meadas, “è ainda uma aposta por consolidar”, mas que “tem pernas para andar”.

Contudo, António Pita, voltou a sublinhar a importância “estratégica” do Festival para a região, sobretudo em termos económicos.

Presente no evento, Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, referiu que o Andanças é “um evento muito importante do ponto de vista promocional e de capitalização para o futuro” da região.

Póvoa e Meadas será até domingo a capital mundial da dança.

O Andanças promove a descontração e interação com a natureza, por isso são várias as atividades de relaxamento, como a abraçoterapia, bio movimento, massagem ayurvédica, risoterapia, yoga e meditação, entre outras.

No festival decorrem ainda ateliês de expressões dramática e plástica, passeios noturnos para observação de estrelas e conversas temáticas, como Ambiente, Música, Dança e Desenvolvimento Regional.

Este ano, o Andanças tem como tema principal as "Raízes", uma vez que pretende nesta edição cimentar a "proximidade" e mostrar aos visitantes as tradições e as danças tradicionais do Alto Alentejo e não só.

Susana Mourato 

 

(António Pita - Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide)

 

(António Ceia da Silva - Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo)