foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Elvas:reprovado protocolo de colaboração para abertura da creche de Sta Eulália. Presidente lamenta "falta de consciência dos quatro vereadores socialistas"

DSC 0949O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, acusou hoje alguns dos vereadores socialistas de “não votarem em consciência”, lamentando que tenha sido reprovado o protocolo de colaboração com a Creche de Santa Eulália, não permitindo por isso a sua abertura.

À Rádio Portalegre, o presidente Nuno Mocinha disse que o protocolo da Creche de Santa Eulália foi reprovado, esta segunda feira na reunião extraordinária da Câmara, com três votos a favor (presidente Nuno Mocinha e vereadores Vitória Branco e Tiago Abreu) e quatro votos contra (vereadores Elsa Grilo, Rondão Almeida, Manuel Valério e Tiago Afonso).

A crise politica na Câmara de Elvas mantém-se, e o autarca Nuno Mocinha afirma que os vereadores socialistas estão a chumbar as suas propostas sem pensarem na população, votando apenas para contrariar uma proposta do presidente, e manter a sua posição politica.

A Câmara Municipal de Elvas vai fazer uma reunião com a população de Santa Eulália, para apresentar esclarecimentos sobre a Creche. A reunião vai ter lugar na Junta de Freguesia de Santa Eulália, hoje às 19:00 horas.

Por outro lado, Nuno Mocinha mostrou-se satisfeito pelo facto de na mesma reunião ter sido aprovada por unanimidade, a empreitada de recuperação e adaptação do Forte da Graça.

A reunião extraordinária da Câmara Municipal de Elvas foi realizada na tarde desta segunda-feira, onde foi ainda deliberado, entre outros, o apoio para conservação e restauro dos Órgãos Históricos da Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Sé).

Susana Mourato

(Nuno Mocinha - Presidente da Câmara Municipal de Elvas)