Elvas:reprovado protocolo de colaboração para abertura da creche de Sta Eulália. Presidente lamenta "falta de consciência dos quatro vereadores socialistas"
- Detalhes
- Publicado em 05-08-2014

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, acusou hoje alguns dos vereadores socialistas de “não votarem em consciência”, lamentando que tenha sido reprovado o protocolo de colaboração com a Creche de Santa Eulália, não permitindo por isso a sua abertura.
À Rádio Portalegre, o presidente Nuno Mocinha disse que o protocolo da Creche de Santa Eulália foi reprovado, esta segunda feira na reunião extraordinária da Câmara, com três votos a favor (presidente Nuno Mocinha e vereadores Vitória Branco e Tiago Abreu) e quatro votos contra (vereadores Elsa Grilo, Rondão Almeida, Manuel Valério e Tiago Afonso).
A crise politica na Câmara de Elvas mantém-se, e o autarca Nuno Mocinha afirma que os vereadores socialistas estão a chumbar as suas propostas sem pensarem na população, votando apenas para contrariar uma proposta do presidente, e manter a sua posição politica.
A Câmara Municipal de Elvas vai fazer uma reunião com a população de Santa Eulália, para apresentar esclarecimentos sobre a Creche. A reunião vai ter lugar na Junta de Freguesia de Santa Eulália, hoje às 19:00 horas.
Por outro lado, Nuno Mocinha mostrou-se satisfeito pelo facto de na mesma reunião ter sido aprovada por unanimidade, a empreitada de recuperação e adaptação do Forte da Graça.
A reunião extraordinária da Câmara Municipal de Elvas foi realizada na tarde desta segunda-feira, onde foi ainda deliberado, entre outros, o apoio para conservação e restauro dos Órgãos Históricos da Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Sé).
Susana Mourato
(Nuno Mocinha - Presidente da Câmara Municipal de Elvas)