foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Andanças 2014: três detidos no primeiro dia do festival

Três pessoas foram detidas por posse ilegal de droga e armas brancas, no âmbito da operação desenvolvida pela GNR nas estradas de acesso ao festival “Andanças” que decorre na Barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

Segundo fonte da GNR, durante a operação “Andanças 2014”, que arrancou domingo e se prolonga até dez de agosto, já foram fiscalizadas cerca mil de viaturas e levantados 14 autos de contraordenação.

Em declarações à RP o capitão José Maria Amaral explicou que, até ao momento, foram detidos dois cidadãos de nacionalidade portuguesa por posse de haxixe e canábis e um cidadão francês que tinha na sua posse duas facas borboleta.

O mesmo responsável acrescentou que a operação, que se desenvolve nas imediações do festival, visa controlar o trânsito e os consumos de álcool e estupefacientes.

A operação “Andanças 2014” prolonga-se durante todos os dias do festival, até domingo, dez de agosto, envolve diariamente um efetivo de três dezenas de militares apoiados por dez viaturas.

Carla Aguiã

(Capitão José Maria Amaral - Guarda Nacional Republicana de Nisa)