foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Música, dança e yoga na 3ª edição do Festival do Castelo de Alegrete

A pop electrónica de "Sequin" e o projecto de raiz popular dos "Marafona" são propostas em destaque no cartaz da terceira edição do Festival do Castelo, que se realiza, entre 5 e 7 de Setembro, na vila alentejana de Alegrete (Portalegre).

Durante três dias, desfilarão pelo palco do festival bandas com propostas musicais bem variadas, desde o folk ao heavy metal, passando pelo reggae, electrónica ou rock psicadélico, num programa abrangente pensado de forma a cativar os mais diversos públicos.

Para além da oferta musical, estão previstas oficinas de yoga e de danças tradicionais, passeios pedestres, uma feira de artesanato tradicional e contemporâneo, além de uma mostra de gastronomia regional.

A organização do evento está a cargo da Associação "Ficar", de Portalegre, que pretende "criar um evento fora dos circuitos mais comerciais e dar a conhecer a cultura de uma região ainda por explorar e descobrir".

Dora Assis, que além de fundadora da "Ficar" é a principal mentora do projeto do Festival, explica que esta é uma organização "sem finalidades lucrativas, baseada no voluntariado e onde todos são convidados a ajudar e participar".

Gabriel Nunes/Susana Mourato/Rui Canatário

(Dora Assis - Associação "Ficar")