foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Elvas:dois vereadores voltam a aliar-se ao presidente da Câmara

elvas.regressoOs vereadores socialistas da Câmara de Elvas, Manuel Valério e Tiago Afonso, sem pelouros desde julho, por decisão do presidente do município, Nuno Mocinha, eleito pelo PS, vão voltar a assumir funções a tempo inteiro no executivo municipal.

O anuncio foi feito esta quinta feira em conferência de imprensa por Nuno Mocinha, e vem na sequência da crise política espoletada, em julho, pela decisão do presidente da câmara de retirar os pelouros a quatro vereadores socialistas.

Acompanhado pelos vereadores Manuel Valério, Tiago Afonso e Vitória Branco, o presidente Nuno Mocinha referiu que a prioridade, no decurso da crise politica, foi “assegurar a governabilidade do câmara municipal”.

O autarca socialista assumiu que o regresso dos vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso, a ocupar funções a tempo inteiro, “sempre esteve em aberto”, cabendo aos dois autarcas “tomar a iniciativa para alterar a posição de cada um”.

Com a decisão dos dois vereadores o executivo municipal de Elvas passa a contar com quatro eleitos socialistas a tempo inteiro, sendo que apenas os vereadores Rondão Almeida e Elsa Grilo, igualmente eleitos pelo PS, não têm pelouros distribuídos.

O executivo municipal de Elvas é composto por seis eleitos do PS e um do CDS-PP.

Gabriel Nunes

 

(Nuno Mocinha - Presidente da Câmara Municipal de Elvas)