foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: PS critica aumento de dotação orçamental para a Feira das Cebolas

O PS de Portalegre denunciou hoje que a presidente do município local, Adelaide Teixeira, eleita pelo CLIP, apresentou uma alteração orçamental, em reunião do Executivo, que visa reforçar em mais 19 mil euros a Feira das Cebolas.

O vereador socialista na Câmara de Portalegre, Miguel Monteiro, considera a proposta “inexplicável“, tendo em conta que “a dotação inicial para o certame era de apenas 2.500 euros”.

O autarca mostrou-se ainda “surpreendido” com outra proposta apresentada pela presidente da Câmara de Portalegre para fazer uma Feira da Castanha, “fazendo coincidir a data da sua realização com o mesmo período da tradicional Feira da Castanha de Marvão”.

Para Miguel Monteiro esta sugestão é “inacreditável e ridícula”, argumentando que a mesma é uma “afronta às tradições portalegrenses”, e “às mais elementares regras de gestão financeira e estratégica do concelho”.

Confrontada com as acusações da oposição socialista na Câmara Municipal de Portalegre, a presidente da autarquia Adelaide Teixeira explicou que o reforço orçamental previsto para a Feira das Cebolas, provem de fundos comunitários específicos para rubricas culturais.

Quanto à “Feira da Castanha”, a autarca afirmou que o evento não pretende colidir com a tradicional feira de Marvão, explicando que se trata de uma caminhada pedestre para promover a freguesia de São Julião, bem como os produtos endógenos daquela região do concelho de Portalegre.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã

 

(Miguel Monteiro - Vereador da Câmara Municipal de Portalegre)

 

(Adelaide Teixeira - Presidente da Câmara Municipal de Portalegre)