foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este domingo, 15/12, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque para a 4ª j. Taça Grupo JI

Boas Festas - Feliz Natal

"Pai" do Festival do Crato orgulhoso com a dimensão nacional que o certame atingiu

Passados 30 anos, o “pai” do Festival do Crato, António José Leitão, vê com “orgulho e satisfação”, a dimensão nacional que o certame atingiu até aos dias de hoje.

António José Leitão foi o autarca que na altura, lançou a Feira de Artesanato e Gastronomia, que desde 2010 se chama Festival do Crato.

À Rádio Portalegre, na cerimónia de inauguração da edição 2014 do Festival do Crato, o ex. presidente de Câmara congratulou-se com o facto do seu sucessor, Correia da Luz, ter sabido aproveitar a ideia e de ter transformado a Feira no maior evento do Alto Alentejo.

Na cerimónia de inauguração da edição 30 do Festival do Crato, as “honras” foram feitas pelo presidente da autarquia.

No seu discurso, José Correia da Luz, reforçou o papel do poder local, sublinhando a importância destes eventos, como o Festival do Crato, para a dinamização do território.

Também Armando Varela, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) sublinha o facto de estes eventos serem “uma mais-valia” para a promoção do Norte Alentejano.

Susana Mourato

 

 

(Ex.Presidente Câmara Crato e fundador - José António Leitão)

 

(Presidente Câmara Crato, José Correia da Luz)

 

(Armando Varela-Presidente da CIMAA )