foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este domingo, 15/12, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque para a 4ª j. Taça Grupo JI

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: recuperação do muro da escola da GNR arranca em setembro

A recuperação do muro envolta do convento de São Bernardo, em Portalegre, onde funciona a escola de formação da GNR, deverá ter início no próximo dia três de setembro.

Em declarações à RP, a presidente do município local, Adelaide Teixeira, afirmou que “no próximo dia três de setembro terão inicio os estudos, com a presença de técnicos, para posteriores trabalhos de recuperação do muro” construído há mais de 500 anos.

A autarca acrescenta que o secretário de estado da Administração Interna garantiu que “o valor necessário para a obra já está orçamentado”.

Depois do desmoronamento do muro do convento, que não provocou vítimas, as autoridades cortaram o trânsito na rua que liga a rotunda da avenida Frei Amador Arrais e o largo em frente ao Mercado Municipal de Portalegre.

Em relação ao prédio, em avançado estado de degradação, que obrigou ao corte da rua do Carmo, também na cidade de Portalegre, Adelaide Teixeira diz que está a “ultimar a assinatura de um protocolo com o sindicato para a recuperação do imóvel”.

Entretanto, mais de uma década depois da derrocada de um prédio na Rua 5 de Outubro, acidente que vitimou um casal de idosos, já arrancaram as obras para a recuperação do imóvel.

Segundo a presidente da Câmara de Portalegre o prazo de execução da obra é de trezentos dias e o investimento, que ronda os 320 mil euros, é comparticipado por fundos comunitários em mais de cinquenta por cento.  

Carla Aguiã

 

 (Adelaide Teixeira - Presidente da Câmara Municipal de Portalegre)