foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: bandas filarmónicas do distrito assinalam dia nacional com arruadas e concertos

As treze bandas filarmónicas do Alto Alentejo congregam cerca de um milhar de músicos. De acordo com o presidente da federação de bandas filarmónicas do distrito de Portalegre, as formações musicais integram muitos jovens e são um importante contributo para a dinamização das comunidades onde se inserem.

Miguel Batista, que falava à Radio Portalegre no âmbito do II dia nacional de bandas filarmónicas, que se assinala dia 1 de setembro, congratulou-se pela data instituída pelo Governo para “dignificar” as bandas, mas lamentou a ausência de apoios do Estado.

O mesmo responsável vê a celebração como “um reconhecimento” pelo trabalho das bandas e, em Portalegre, quer que a data fique “bem vincada” com atuações que vão decorrer por todo o distrito.

A federação de bandas filarmónicas do distrito de Portalegre assinala a data a partir de domingo dia 31 de agosto com arruadas em Alter do Chão, Porto da Espada e Elvas, as comemorações terminam dia 7 de setembro com atuações em Campo Maior e no Crato.

Castelo de Vide (1 de setembro), Comenda (5 de setembro), Galveias e Montalvão (6 de setembro) são outras localidades onde se assinala o dia nacional de bandas filarmónicas.

Carla Aguiã

(Miguel Batista - Presidente da Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre)