foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Festival do Crato:bombeiros e Cruz Vermelha registaram centenas de ocorrências a maioria devido ao consumo excessivo de álcool afetando sobretudo adolescentes do sexo feminino

Os bombeiros registaram mais de uma centena de ocorrências, a maioria devido ao consumo excessivo de álcool, durante o Festival do Crato.

Em declarações à Rádio Portalegre, o comandante dos bombeiros do Crato, Carlos Chorinca, revelou que a maioria das vítimas foram adolescentes do sexo feminino.

O mesmo responsável adiantou que o dia com mais trabalho para os bombeiros foi a sexta feira, sendo que em apenas um minuto, por volta das 02:00, foram acionadas três ambulâncias.

A Cruz Vermelha, por seu turno, assinalou dois casos mais graves registados durante o Festival do Crato, que obrigaram a evacuação das vítimas para o hospital de Portalegre.

De acordo com a médica Filipa Taré, um dos casos ficou a dever-se a consumo excessivo de estupefacientes, enquanto o outro tratou-se de uma criança que apresentava um quadro clinico caracterizado por febres altas e falta de ar.

A médica indicou que a Cruz vermelha registou entre 20 a 30 ocorrências diárias, nos dois primeiros dias do festival, e mais de 50 na sexta feira.

Gabriel Nunes