foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: Filipe Serrote é o novo diretor dos internatos agora geridos pela Santa Casa

Filipe Serrote é o novo diretor dos Internatos de Santo António e de Nossa Senhora da Conceição, em Portalegre. O dirigente foi nomeado após a transferência da gestão dos internatos da Segurança Social, para a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, concretizada esta segunda-feira.

“Uma transição normal e natural” segundo o provedor da Santa Casa de Portalegre José João de Mouzinho Serrote, que lembrou que os funcionários dos internatos são da Misericórdia.

O provedor explicou que os dois diretores, das instituições de infância e juventude de Portalegre, cessaram funções e que a nomeação de um único diretor para os dois internatos visa “racionalizar a gestão e torná-la homogénea”

O diretor agora nomeado já estabeleceu prioridades e pretende, para além de promover a autonomia dos jovens, melhorar estruturalmente os edifícios que os acolhem através de candidaturas a fundos comunitários.

Com esta transição de gestão, dos internatos, a Segurança Social de Portalegre concluiu o processo de transferências, onde também se incluem os infantários de Sto António da Areias, em Marvão, Sta Eulália, em Elvas e São Lourenço, em Portalegre.

Porque “a missão da segurança social não é gerir equipamentos” o diretor distrital da Segurança social, João Carlos Laranjo, mostrou-se satisfeito, alegando ainda que a instituição pode agora libertar recursos para outras funções.

Os internatos de Portalegre acolhem atualmente 55 jovens, 29 rapazes e 26 raparigas.

Carla Aguiã