foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Castelo de Vide hasteou bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência

bandeiraCastelo de Vide é o primeiro município do Alentejo a hastear a Bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência.

Para o autarca da vila alentejana a Bandeira, entregue esta sexta-feira, representa “uma marca de prestígio que vem qualificar a imagem de Castelo de Vide”.

António Pita acrescenta que o galardão vem reconhecer, publicamente, o trabalho do município rumo à qualidade de excelência e eficiência do território a vários níveis, nomeadamente na arte de bem receber.

A cerimónia pública da entrega da Bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência a Castelo de Vide decorreu esta manhã, nos Paços do Concelho, e contou com a presença do secretário de Estado da administração local, António Leitão Amaro.

O governante frisou que o município tem agora um compromisso com o futuro, que deve trazer para o concelho “uma enorme qualidade de vida e mais turistas”.

A Rede de Cidades e Vilas de Excelência foi lançada pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, com a conceção de que as cidades e vilas podem tornar-se acessíveis e inclusivas, com dinâmicas económicas no centro histórico, com mais e melhor turismo e desenvolvimento sustentável.

Carla Aguiã

(António Pita - Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide)

(António Leitão Amaro - Secretário de Estado da Administração Local)