foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão homenageia presidente Tribunal Contas Europeu Vítor Caldeira, o maestro e violinista alemão Christoph Poppen e falecido empresário João Carlos Sequeira

Foto: Feriado municipal em Marvão.A Câmara Municipal de Marvão homenageou hoje o presidente do Tribunal de Contas Europeu Vítor Caldeira, o maestro e violinista alemão Christoph Poppen e a título póstumo, o empresário marvanense João Carlos Sequeira, com a atribuição da medalha de Mérito Municipal.

As homenagens foram um dos pontos altos das comemorações do feriado municipal de Marvão, que decorreram em simultâneo com as festas em honra de Nossa Senhora da Estrela, a padroeira de Marvão, que culminam esta segunda feira.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara de Marvão, Victor Frutuoso, considerou o feriado municipal, “um dos dias mais importantes” daquele concelho alentejano.

Em género de balanço, o autarca revelou que apesar das adversidades “o município tem conseguido remar contra a maré e combater a crise a nível local”.

Além da atribuição das medalhas de Mérito Municipal, as comemorações do feriado municipal de Marvão, integraram ainda as habituais celebrações religiosas, nomeadamente a Missa em Honra de Nossa Senhora da Estrela, a procissão, e o almoço de confraternização entre os irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Marvão, foram outros dos destaques do dia.

Susana Mourato