foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Campo Maior: cooperativa social vai gerar seis postos de trabalho

 O município de Campo Maior vai inaugurar uma cooperativa social e criar seis postos de trabalho, no âmbito do programa Campo Maior solidário.

“Raia Mayor” é a designação da cooperativa, que pretende constituir-se como ferramenta de inserção laboral para a inclusão social.

Em declarações à RP, o presidente da Câmara municipal de Campo Maior adiantou que, numa fase inicial, a cooperativa prevê a criação de seis postos de trabalho.

Ricardo Pinheiro acrescenta que, a “Raia Mayor” vai funcionar num espaço da associação Coração Delta, parceira do município no projeto Campo Maior Solidário que nasceu com o objetivo de prestar apoio social aos mais desfavorecidos

Segundo o autarca as áreas de trabalho iniciais englobam a limpeza; pintura; bricolage e a criação de um projeto de merchandising para a elaboração e venda das flores de papel, uma das imagens de marca da vila alentejana.

Sem adiantar datas, Ricardo Pinheiro disse que a cooperativa social será, brevemente, inaugurada.

O novo projeto do município amplia a ação do programa Campo Maior solidário que, há mais de dois anos tem a funcionar uma loja e a lavandaria social, com quinhentos clientes e cerca de uma centena de utentes.

O programa tem como parceiros institucionais a Comissão Unitária Reformados Pensionistas e Idosos (CURPI), o Coração Delta, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, o Lar e Centro de Dia de Nossa Senhora da Graça de Degolados e a Conferência São Vicente de Paulo.

Carla Aguiã