foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: IPP lança campanha para proteção dos estudantes durante a praxe

Contra as práticas abusivas nas praxes académicas, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai lançar, na próxima semana, uma campanha para proteger os estudantes.

Em declarações à RP, o presidente do IPP, Joaquim Mourato, explicou que a Instituição vai desenvolver “um conjunto de regras para que a integração dos novos estudantes decorra de forma correta”.

As direções das escolas, as associações de estudantes e o provedor do estudante serão envolvidos nesta campanha, para que o programa de atividades da praxe seja do conhecimento de todos.

Joaquim Mourato acrescenta que a instituição será “intransigente”, com quaisquer práticas que se revelem abusivas e que ponham em causa a integridade dos estudantes.

O também presidente do Concelho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos disse ainda que as instituições estão atentas a esta temática e que a praxe é positiva, desde que se desenvolva com uma “atitude organizada, transparente e integradora”.

O Governo lançou hoje uma campanha contra as praxes violentas em todas as instituições de ensino superior do país.

Nas instituições de ensino superior do país vão ser distribuídos folhetos com frases como: "Não és obrigado a ser praxado!" e "Diz não às praxes agressivas e violentas" e foi criado um endereço de email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - para denunciar as praxes que ofendam a integridade física ou psicológica.

Esta iniciativa do Governo surge na sequência de uma recomendação que foi aprovada em fevereiro por todos os partidos na Assembleia da República, na sequência da tragédia do Meco.

Carla Aguiã