foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:distrito inicia novo ano letivo com 52 professores com horário zero

As listas que definem o futuro próximo dos professores foram divulgadas esta terça feira e mostram que no distrito de Portalegre 52 docentes iniciam este ano letivo com horário zero.

Em declarações à Rádio Portalegre, Ana Luísa Pinheiro, do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS), sublinhou que “é difícil neste momento”, saber com exatidão o número de professores contratados, mas sublinhou que “houve muitos docentes que não conseguiram concorrer ao concurso devido à prova de avaliação a que foram sujeitos.

A nível nacional, o número de docentes do quadro que iniciam o ano sem componente letiva caiu de 2185, em 2013, para 917, no início deste ano escolar, segundo as listas divulgadas cerca das 17h15 desta terça feira pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), relativas aos concursos de colocação.

De entre os 28.367 professores sem vínculo que se candidataram, ficaram colocados apenas 3256. Mas ainda há 3435 horários por preencher.

Susana Mourato