foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:”no distrito ninguém passa fome” – diretor Segurança Social

O diretor distrital da Segurança Social João Carlos Laranjo, garantiu que “no distrito de Portalegre ninguém passa fome”.

João Carlos Laranjo falava aos jornalistas esta quarta-feira à tarde, a propósito da renovação de protocolos das cantinas sociais com 61 instituições do distrito de Portalegre.

O responsável revelou ainda atualmente as cantinas sociais das instituições estão a servir diariamente uma média de 2.280 refeições por dia, que se traduz num investimento por parte da Segurança Social de 525 mil euros.

Os Protocolos celebrados esta quarta feira no Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre, estão integrados no Programa de Emergência Alimentar, no âmbito do qual o Governo pretende implementar uma Rede Solidária de Cantinas Sociais, para atenuar as situações de fome que existem no país.

Portalegre é o terceiro distrito do país com maior número destes equipamentos, antecedido de Santarém (115) e Lisboa (111), segundo o Instituto de Segurança Social.

Susana Mourato