foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Campo Maior já dispõe de "Café Memória"

Campo Maior já dispõe de um “Café Memória”, um local de encontro para pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores.

O projeto, com pouco mais de um ano de existência, passa a contar com cinco pontos de encontro: três em Lisboa, um em Cascais e outro em Campo Maior.

As sessões do “Café Memória”, em Campo Maior, vão funcionar no Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, nos segundos sábados de cada mês, entre as 10:00 e as 12:00, sendo que a primeira sessão está agendada para este sábado.

Em declarações, na sessão de apresentação do projeto de Campo Maior, o Comendador Rui Nabeiro, disse esperar que a iniciativa seja “produtiva e decisiva” no sentido de melhorar as condições de vida das pessoas abrangidas pelo programa.

O projeto “ Café Memória” de Campo Maior é liderado pela Associação Coração Delta, que ficará encarregue pela implementação na região e pelo envolvimento dos seus voluntários, contando com o apoio técnico da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, que irá disponibilizar profissionais de saúde que têm por missão a coordenação das sessões.

Gabriel Nunes/Susana Mourato