foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

 

 

 

Portalegre:Misericórdia vai construir um novo lar e transformar o antigo em lar residencial

A Santa Casa da Misericórdia de Portalegre vai construir um segundo lar para idosos com capacidade para 97 utentes e que deverá estar a funcionar no espaço de um ano e meio, anunciou hoje o provedor da instituição.

Segundo José Mouzinho Serrote a abertura do novo lar permitirá fazer obras de requalificação no antigo, que será transformado em lar residencial, com capacidade para 36 pessoas.

O mesmo responsável adiantou que as duas obras estão orçadas em mais de três milhões de euros, sendo financiadas em cerca de 1,7 milhões de euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Em declarações à Rádio Portalegre, Mouzinho Serrote, disse considerar a construção do novo lar “fundamental” para dar melhores condições de conforto aos 97 utentes que se encontram institucionalizados no antigo.

Questionado sobre a diminuição do número de famílias que procuram vagas para colocar idosos em lares da região, Mouzinho Serrote disse que “até agora não houve uma redução do número de utentes institucionalizados na Misericórdia de Portalegre, apesar das listas de espera estarem a ficar mais reduzidas”.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo lar da Misericórdia de Portalegre está marcada para este sábado às 16:00.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã