foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Tapeçarias de Portalegre vão percorrer o mundo em selos

Os Correios de Portugal (CTT) lançaram hoje uma emissão especial de selos em homenagem às Tapeçarias de Portalegre.

A cerimónia de lançamento da coleção filatélica “ Arte com selo português com as com as Tapeçarias de Portalegre”, foi apresentada na Loja de Portalegre dos CTT.

Em declarações à Rádio Portalegre, Paulo Mata, diretor comercial dos CTT, referiu que esta é uma forma de “reavivar a memória, por esse mundo fora, do bom que se faz em Portalegre.

Questionada sobre a importância desta iniciativa, Fernanda Fortunato, da Manufatura de Tapeçarias de Portalegre, disse ser de “extrema importância”, no sentido de que mostra que a empresa continua em atividade.

A Manufatura de Tapeçarias de Portalegre vai também ser alvo de uma homenagem, esta tarde, em Lisboa, com a inauguração de uma exposição de tapeçarias sobre obras de artistas como Almada Negreiros, Júlio Pomar e Lurdes Castro.

A mostra vai estar patente no Museu das Comunicações da Fundação Portuguesa das Comunicações e inclui ainda tapeçarias inspiradas em trabalhos de Maria Helena Vieira da Silva, Joana Vasconcelos, Cruzeiro Seixas, e Eduardo Nery, entre outros.

A Manufatura de Tapeçarias de Portalegre foi criada em 1947 pela iniciativa de dois amigos, Guy Fino e Manuel Celestino Peixeiro.

Gabriel Nunes/Susana Mourato