foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegrense Miranda Calha proposto pelo PS para vice-presidente da Assembleia da república

O deputado Miranda Calha, antigo governador civil de Portalegre, foi hoje proposto pelo Grupo Parlamentar do PS para suceder a Ferro Rodrigues numa das vice-presidências da Assembleia da República.

Miranda Calha, foi secretário de Estado do Desporto e da Defesa Nacional em governos liderados por Mário Soares (1983/1995) e António Guterres (1995/2001).

Atualmente, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Defesa Nacional, Miranda Calha, é deputado desde a Assembleia Constituinte, e foi secretário de Estado da Defesa Nacional, do Desporto e da Administração Regional e Local.

Na sua carreira política, exerceu ainda as funções de governador Civil de Portalegre, de membro da Assembleia Parlamentar da União da Europa Ocidental, e da Comissão de Defesa da Assembleia Parlamentar da União da Europa Ocidental, entre outras.

Miranda Calha foi já condecorado com a Grã Cruz da Ordem do Mérito Grande Oficial da Ordem do Infante e com a medalha de ouro cidade Portalegre