foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este domingo, 15/12, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque para a 4ª j. Taça Grupo JI

Boas Festas - Feliz Natal

Avis: seniores “Á descoberta do concelho”

A população sénior de Avis está à “descoberta do concelho”, a reviver o passado e a construir um presente mais ativo.

Até 30 de outubro o município quer levar os mais de seiscentos reformados, pensionistas e idosos do concelho, a participar em visitas turísticas, que vão percorrer todas as freguesias da vila alentejana.

Integradas na iniciativa “3ª idade em festa”, o conjunto de visitas turísticas denominadas “À descoberta do nosso concelho”, são gratuitas e visam dar a conhecer espaços novos e outros antigos, mas que entretanto foram intervencionados.

Segundo disse à RP o autarca de Avis, Nuno Silva, os idosos do concelho tem aproveitado estas visitas para conviver e recordar a juventude, através dos espaços familiares que tem revisitado.

A 3ª idade em festa arrancou a um de outubro, no Dia Internacional do idoso, com um almoço que reuniu mais de seiscentas pessoas no pavilhão multiusos de Benavila.

A iniciativa prevê visitas à Cooperativa Ervedal e Figueira e Barros; Herdade Monte Novo e Fonte Paredes e à Adega Fonte d’ Avis.

Carla Aguiã