foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:projeto "Castores Alentejanos" apadrinhado pelo Paços de Ferreira

O projeto “Castores Alentejanos”, que visa combater o absentismo, o abandono e o insucesso escolar de crianças e jovens em risco, foi apadrinhado pelo Paços de Ferreira, segunda feira, na Escola E.B. 2,3 José Régio, em Portalegre.

Os destinatários do projeto são crianças e jovens em risco, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, que fazem parte de uma equipa escolar de futsal equipada com equipamentos do Paços de Ferreira.

Estão também programadas atividades interativas, como a visita e convívio com jogadores e acompanhamento pelos atletas pacenses da evolução comportamental e escolar dos alunos.

A diretora do Agrupamento de Escolas nº1 de Portalegre, Cristina Santos, mostrou-se otimista quando ao sucesso deste projeto, argumentando que pode ajudar alguns alunos a melhoras as notas e o comportamento.

A delegação do Paços de Ferreira, que se deslocou a Portalegre, e que integrou os jogadores Poulson e Caetano, foi chefiada pelo presidente do clube, Carlos Barbosa.

O dirigente sublinhou que este projeto “é um exemplo da responsabilidade social que o clube tem sabido assumir”.

Carlos Barbosa, anunciou que pretende premiar um ou dois alunos que obtenham as melhores notas, com a participação num estágio com a equipa de futebol sénior do Paços de Ferreira.

Gabriel Nunes