foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:mais 69 cantinas sociais para matar a fome a famílias carenciadas

A Segurança Social de Portalegre celebrou hoje contratos com 69 instituições do Alto Alentejo para a criação de outras tantas cantinas sociais, como resposta às situações de famílias carenciadas da região.

O diretor da Segurança Social de Portalegre, lembrou que as novas cantinas sociais vêm juntar-se a outras 20 que tinham sido criadas em junho do ano passado, aumentado a capacidade diária de refeições de 65 para 1670, na região.

Segundo João Carlos Laranjo, o distrito de Portalegre “fica com capacidade instalada” para responder às situações de famílias carenciadas do distrito, e “preparados para enfrentar o futuro, independentemente das coisas correrem melhor ou pior”.

Os protocolos celebrados esta terça feira no Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre, estão integrados no Programa de Emergência Alimentar, no âmbito do qual o Governo pretende implementar uma Rede Solidária de Cantinas Sociais, para atenuar as situações de fome que existem no país.

O Governo terminou o ano de 2012 com 595 cantinas sociais de norte a sul do país, registando-se em Santarém o maior reforço em dezembro, com 61 novas cantinas.

Gabriel Nunes/Susana Mourato