foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:Mais de 700 desempregados vão ser abrangidos pela Medida Vida Ativa

Mais de 700 desempregados da região do Alto Alentejo vão poder beneficiar de formação modular e formação prática em contexto de trabalho no âmbito da Medida Vida Ativa.

De acordo com o delegado regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), José Joaquim Palma Rita, as ações de formação deverão arrancar em dezembro, abrangendo um total de 775 desempregados de 12 concelhos do distrito de Portalegre.

Palma Rita falava hoje em Portalegre, cidade onde o IEFP celebrou acordos de cooperação com três entidades formadoras sem fins lucrativos, tendo por objetivo a dinamização conjunta de 31 ações de formação profissional durante 85 mil horas, num volume financeiro que ultrapassa os 355 mil euros.

O mesmo responsável explicou que o objetivo da Medida Vida Ativa é o de formar os desempregados em áreas de atividade distintas daquelas que estavam a exercer, para que tenham perspetivas acrescidas de um novo emprego.

Os acordos de cooperação foram celebrados com a Associação de Desenvolvimento Integrado Terras do Condestável, Centro Tecnológico da Pedra Natural (CEVALOR), e Associação Formação Tecnológica do Setor das Rochas Ornamentais (ESTER).

Gabriel Nunes/Carla Aguiã