foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:presidente da ARS Alentejo diz que contratação de médicos estrangeiros "não é solução ideal" para colmatar falta de clínicos na região

O presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, diz que o recurso a médicos estrangeiros “não é a solução ideal” para colmatar a falta de clínicos na região.

Em declarações à Rádio Portalegre, à margem do primeiro Encontro de Médicos Internos do Alentejo, José Robalo reclamou a implementação de políticas de incentivo para fixar os clínicos portugueses no interior do país.

Revelando que a falta de médicos no Alentejo tem sido minimizada com a contratação de médicos cubanos, o mesmo responsável defendeu que o ideal seria que fossem os médicos portugueses a assegurar a continuidade do trabalho, sobretudo nos cuidados primários de saúde.

José Robalo alertou ainda que o problema da falta de médicos de família pode agravar-se nos próximos anos pelo facto da maior parte deles estarem muito próximo da idade da reforma.

O primeiro Encontro de Médicos Internos do Alentejo, que decorre esta quarta feira nas instalações da Câmara de Portalegre, pretende ser um momento de partilha de experiências entre clínicos internos de diversas especialidades e de diferentes anos de internato.

Gabriel Nunes